sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Entrevista com Mario Fabre:

Foto: Silmara Ciuffa.

Oi Pessoas,

Como estão sabendo, Mario Fabre foi quem assumiu as baquetas titânicas. Sua estréia nos palcos com a banda se dará na próxima semana (dia 02/03, em Florianópolis/SC). Como todos os fãs devem estar curiosos por mais informações sobre o novo baterista, nós do Planeta entramos em contato com o Fabre para que nos cedesse uma minientrevista, ele gentilmente aceitou. Segue abaixo:

Planeta Titãs: Por que a bateria? O que te levou a virar baterista?
Mario Fabre: Comecei na música muito cedo. Eu tinha somente 7 anos, aos 14 fui pra bateria pois já estava completamente alucinado por música! Eu comecei a me interessar pelo instrumento por ver shows das bandas da época(1983, 84...) Titãs era uma delas.

Planeta Titãs: Já teve outras profissões além de músico?
Mario Fabre: Não.

Planeta Titãs: Quais são seus bateristas preferidos?
Mario Fabre: São tantos que eu passaria muitas horas relembrando e escrevendo. Mesmo assim faria uma injustiça esquecendo alguém.

Planeta Titãs: Quais Bandas/Cantores influenciaram na sua formação como músico?
Mario Fabre: São muitos, citarei alguns. The Police, Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Roling Stones, Beatles, Titãs, Paralamas, Gilberto Gil, João Bosco, Chico Boarque, Pedro Luis e a Parede, Ramones, 999, The Clash, Sex Pistols, Bad Company, Free, Queen, AC/DC, Rush, Yes, BB King, Robert Cray, Jimmy Hendrix, Steve Ray Vaughan, Ray Charles, Steve Wonder, James Brown, Edwin Starr, Arthur Conley, The Winstons, The Temptations, Aretha Franklin, Martha Reeves & Vandellas, The Meters, Allman Brothers Band, John Coltrane, Count Basie, Miles Davis, Bill Frisel, John Scofield, Bill Evans, Jeff Beck, Robben Ford, Van Halen e muitos, muitos, outros.

Planeta Titãs: O que anda tocando no seu mp3?
Mario Fabre: Rock'n Roll. Em especial estou ouvindo novamente Robben Ford(Álbum Jing Chi) e Jeff Beck( Álbum There & Back).

Planeta Titãs: Como e quando foi seu primeiro contato com os Titãs?
Mario Fabre: Através de uma audição, no dia 10/02/2010. Tocamos 13 músicas no estúdio.

Planeta Titãs: Você já acompanhava/curtia o trabalho dos Titãs? Se sim, quais sãos seus discos preferidos da banda?
Mario Fabre: Sim. Gosto de todos, cada um com sua personalidade.

Planeta Titãs: Como está sendo a experiência de tocar numa grande banda de rock e as expectativas de dividir o palco com os quatro titãs remanescentes?
Mario Fabre: Emocionante! Uma grande honra e responsabilidade.

Planeta Titãs: Pretente continuar com seus outros projetos, como dar aulas? Fale um pouco desses seus outros trabalhos.
Mario Fabre: Somente com o meu trabalho instrumental nas horas vagas. Lecionei muito pouco e mesmo assim aplicando pequenos cursos, workshops e aulas personalizadas(Marter Class). Eu atuo mais gravando e fazendo shows. Comecei com meu trabalho instrumental em 2001 com o álbum Brazilian Floor, em 2005 o DVD "Ao Vivo No Estúdio F&M, em 2008 lancei o método "Pedal Duplo e Integração e em 2009 o álbum "Rock".

Planeta Titãs: Por fim, fale um pouco mais sobre quem é Mário Fabre, sua jornada musical, acontecimentos que marcaram sua estrada e afins.
Lá tem todas as informações.
Fato inusitado foi quando eu estava passando o som, me apoiei no pano de fundo do palco achando que tinha uma parede ou algo parecido e caí, por sorte em cima de um monte de terra e fique literalmente "espetado". Me chamavam no microfone pra passar o som, e eu não conseguia sair da terra. Quando eu consegui voltar, me perguntaram; - Onde vocé estava, tá todo mundo aqui te esperando!
Depois foi muito engraçado!


Agradecemos ao Mário Fabre pela entrevista e pela atenção. Desejamos a ele boas-vindas e sucesso nessa estrada titânica.

Abraços,
Ana, Bruna e Samara.

2 comentários:

Unknown disse...

É isso aí, boas vindas ao nosso novo baterista o/

marianna disse...

gente! quero muito cenhecer ele pessoalmente!
pelas entrevistas que ando lendo ele parece ser bem trenquilo
mais um vez boa sorte
agora na estrada que o trabalho de verdade começa